sexta-feira, 17 de maio de 2019

Mó gente boa


O pai chegou no filho e perguntou:
– Filho como foi o seu dia?
     O filho respondeu:
– Depois da escola meus parças e eu fechamos um rolê na baixada, pra dar uma volta e vê as minas.
     O pai, compreendendo o que o filho diz, pergunta:
– Quem são as "minas"?
– São as gatas que estudam na escola dos Pinheiros. A ‘pivetada’ de lá é foda, mó gente boa.
O pai se sentindo incomodado com o modo de falar do filho pergunta:
– Filho, onde aprendeu a falar de tal maneira?
– Sei lá, meus parças falam assim e acabei pegando esse jeito.
– Você deveria ser mais formal com sua maneira de falar, falar de tal maneira pode te prejudicar no futuro.
– Ah, vá! Não vou me preocupar com isso no momento. Estou saindo com os parças, fui-me.
O pai indignado diz: 
– No momento você não vai se importar, mas quando você for tratado de forma diferenciada por causa do seu modo de falar, aí você irá me compreender.
O filho sai pensando no que o pai disse, e ao encontrar seus amigos diz:
– Boa tarde, caros amigos, como v... Cara essa merda de linguagem formal é um saco. Caguei! 


Kettly Carvalho Fernandes – aluna do 1º ano IV da 
E. E. E. M. Prof.ª Maria da Glória Rodrigues Paixão

2 comentários: