sexta-feira, 24 de maio de 2019

Aula


Em uma aula de reforço, dois meninos conversam sobre que tipo de livro eles gostam de ler. O Pedro pergunta para seu colega:
     — Então Caio, qual o tipo de livro você gosta mais? 
     — Mais? — Surpreende-se Caio — Gosto mais de livros literários! Você curte? 
— Não muito, sou mais de ler cruzadinhas!
— Como assim? Você não se identifica com textos literários, apenas com cruzadinhas?
— Sim, porque acho que tenho mais afinidades em ler palavras cruzadas, me identifico melhor!
     — Essa sua afinidade em ler palavras cruzadas, você não consegue expressar em livros literários também?
— Bom, eu penso que é quase igual, mas não consigo manter o foco e me envolver com a leitura.
— Então você fala para a professora sobre isso e ela vai passar a lhe explicar melhor, vai te ajudar. 
— Ok, vou conversar mais a respeito disso. Mas e você ?
— Eu ?
— Sim, você!
— Ah, eu gosto de todo o tipo de leitura, afinal a professora me ajudou muito, por isso você deve bater um papo com ela.
— Ok! Quem sabe depois dessa nossa conversa eu não me interesse mais por leitura, afinal todos dizem que é muito importante.

 Camille Pinheiro Spath – aluna do 1º ano IV da E. E. E. M. Prof.ª Maria da Glória Rodrigues Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário