quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Juventude na criminalidade




A juventude está cada vez mais ligada ao mundo do crime, a cada dia que passa mais e mais jovens entram para o mundo da criminalidade. A maioria das pessoas detidas na delegacia de polícia são menores de idade, “Jovens”. São detidos por roubos e furtos. Muitos são apreendidos por tráfico de drogas, mas menores de idade gostam mesmo é de roubar, assaltar lojas pequenas, comerciais, roubam celulares, motos, carros, às vezes até casas. Enfim, roubam de tudo, todos os tipos de coisas de valor.
As vítimas podem ser qualquer pessoa, mas na maioria dos casos são mulheres, por serem as mais medrosas. Os jovens as roubam com uma arma de brinquedo pintada de preto ou com armas de madeira, outros só colocam a mão embaixo da camisa para assaltá-las e elas entregam seus pertences. Algumas vezes esses jovens se dão mal, pois quando vão praticar seus crimes algumas pessoas não têm medo deles, enfrentam os jovens assaltantes. Mas o pior é que alguns desses jovens, quando são detidos pela polícia, não ficam nem um dia na delegacia, pois são menores de idade. Acabam cometendo novos crimes, sabem que não vão ficar presos.
O governo deveria melhorar as leis para a punição desses menores, por que hoje em dia esses casos estão cada vez mais frequentes, pois eles roubam, matam, abusam de mulheres e crianças, fazem de tudo, e já deveriam responder pelos seus atos criminais diante da sociedade.

                                                                                                        Matheus Nascimento Costa - 9º ano A
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário